Apartamento não é sinônimo de “apertamento”

Apartamento

Apartamento

Se no apartamento não há espaço para seus móveis e sua circulação entre eles, uma boa sugestão é apelar para a funcionalidade. Um apartamento pequeno pede sempre simplicidade na escolha dos objetos, porém não dispensa charme e bom gosto.

 

Uma boa estética para o apartamento pequeno é oferecida pelas linhas retas e pouco volume dos móveis. Prefira sofás com braços pequenos ou mesmo sem, mesas pequenas ou aquelas que se dividem em outras e camas adequadas ao tamanho disponível no quarto. Um ótimo móvel para os apartamentos sem quarto é o sofá-cama.

 

Móveis aéreos (fixados nas paredes, sem a sustentação de pés) disponibilizam mais espaço ao apartamento e também dão a sensação de amplitude. Aliás, usar as paredes é sempre uma ideia formidável, principalmente num apartamento pequeno. Luminárias, superfícies e prateleiras otimizam o ambiente quando suspensas.

 

Sem a possibilidade de se ter cada cômodo separadamente no apartamento integre ambientes com a disposição harmônica de móveis e objetos de decoração. Escolha uma paleta de cores para todo o apartamento e promova a integração dos espaços.

 

O conforto de um apartamento pequeno pode ser mais fácil de se conseguir do que se imagina. Repense seu apartamento e sempre que necessário procure a orientação de um profissional, que poderá lhe apresentar novas possibilidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s