O jardim

Um jardim é um espaço planejado para o cultivo, exibição ou apreciação de plantas e a jardinagem é a prática de cultivo e manutenção desse espaço. A palavra jardim tem origem etimologicamente no sentido de “algo fechado”.

jardim

jardim

Um jardim foi, é e continuará sendo um artifício bastante aproveitado esteticamente na decoração de uma casa, trazendo a beleza natural mais próxima ao cotidiano de uma pessoa. Uma casa com um jardim bem planejado e cuidado terá sempre aquele ar de tranquilidade e trará harmonia para a casa.

Os cuidados gerais que se devem ter com um jardim se baseiam muito nas condições naturais do jardim como a preocupação com o solo rochas, luz, vento, água e ar, e pode-se contar com diversos elementos construídos para ornamentá-lo, por exemplo, um jardim de canteiro elevado, um jardim aquático, fonte, caminhos, pátios, iluminação, esculturas etc. Tudo de forma a embelezar ou servir a fins funcionais e recreacionais como o cultivo de espécies, observação de animais que tenham o jardim como habitat e o relaxamento pessoal entre outras finalidades.

Avalie a possibilidade de se cultivar um jardim e leve conforto e beleza a sua vida com um maior contato com a natureza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s