Dicas de pintura em interiores

Pintura

Pintura

A pintura de interiores, além de servir como artifício estético para decorar superfícies, também protege a sua casa contra a formação de bolor e mofo.

Atenção aos instrumentos utilizados na pintura, que devem ser de boa qualidade, e ao material da superfície a ser pintada, para cada situação de pintura há determinados produtos e técnica.

Antes de começar, o local que receberá a pintura deverá ser limpo. Proteja móveis e partes específicas que não devem receber a pintura com lonas e fitas adesivas. Se for o caso, lixe as paredes e cubra rachaduras. Aplique antes da pintura um selador para impermeabilizar as paredes. Inicie a pintura a partir dos encontros de paredes e tetos, depois pinte o teto e, em seguida, as paredes. Nunca comece a passar a segunda demão antes de terminar a primeira.

Um problema que deve ser evitado é a formação de mofo, que estraga a pintura. Utilize uma solução de água e sabão para retirá-lo e prefira tintas resistentes ao mofo, pode-se utilizar componentes com esta propriedade nas tintas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s