Instalações hidráulicas

prod_1.jpg

Fato muito freqüente nas instalações hidráulicas é a incompatibilidade métrica. Esse episódio se deve à falta de “afeição” entre diferentes fabricantes.
Segundo os ensaios do IPT (Instituto de pesquisa tecnológica) apontam que os produtos que mais apresentam dificuldades são as roscas da torneira – que não são compatíveis com a conexão da tubulação-e a válvula do ralo da pia -que não se encaixa no sifão.Essas medidas são mencionadas nas normas técnicas referentes a cada produto, mas o problema é na produção “tosca”. Outro problema é com os produtos vindos da China, que não atendem às normas brasileiras.

Existe compatibilidade entre produtos hidráulicos afins, como flexíveis e sifões e torneiras ou misturadores e válvulas de saída d’água, quando as empresas envolvidas respeitam as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)·. Já as bases de misturadores monocomando da marca são compatíveis apenas com seus misturadores para chuveiro, já que não há norma de padronização. Ela exige apenas que a base deva ser compatível com a conexão da tubulação.

De acordo com os modelos, cubas e torneiras podem formar um par imperfeito. Se a torneira ficar muito alta, a água poderá se espalhar muito, e se ficar baixa, o usuário poderá bater as mãos nela.

A dica é que, antes da aquisição, o comprador confira com o fabricante se a torneira e a cuba escolhidas “se encaixam”.

Anúncios

Uma resposta para “Instalações hidráulicas

  1. OBRIGADA,POR SE PREOCULPAR COM O NOSSO DIA-DIA,E NOS ALERTAR SOBRE Á COMPRA DOS NOSSOS MATERIAIS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s