REFORMA ECONÔMICA

Construir e reformar, de uma maneira ou outra pesa no bolso, acabamentos e materiais de construção não são baratos. Logo, é preciso planejar para não gastar além do necessario.Vamos resumir algumas dicas dadas por profissionais que entendem do assunto.

Casa em construção

Já falamos no Maisprojeto e no Maisconstrução a importância do planejamento (leia-se projeto).

 

Portanto, não economize nele.Saber bem ,o que você pretende fazer antes de começar a reforma é essencial. Transformações no meio da obra certamente vão levá-lo a gastos extras.Então,não esqueça de pensar em todos os itens.


Feito isso, vamos pesquisar os preços dos materiais de construção, esse é um passo muito importante, pois existe uma grande concorrência e diversos tipos de produtos e fornecedores e portanto, várias ofertas.A última dica é: faça uma lista com tudo que você precisa,e concentre-se em uma única loja.Assim,você poderá ter um desconto maior pela quantidade de produto.

Imagem:comboioselectricos.com

Anúncios

4 Respostas para “REFORMA ECONÔMICA

  1. Tenho uma copa a qual quero reformar, porém ela é uma construção que tem em média 4×3, mas ela é fora de esquadro. como devo proceder na instalação do novo piso e rodapés, para que não fiquem as diferenças entre os lados das paredes evidentes?

  2. ASSENTAR EM DIAGONAL ESCONDE UM POUCO A DIFERENCA DE ESQUADRO, PREFIRA PISO NO TAMANHO 35X35 POIS O AMBIENTE E PEQUENO, HÁ TAMBEM DE COR CLARA.

  3. tenho uma cozinha de 5mX2mX3m de altura, poderia me orientar quanto a revesti-la com fórmica imitando madeira? ela tem ladrilho até 1,50m de altura, preciso retira=los, e no local da pia, tem que colocar ladrilhos ou posso colocar também fórmica?
    grata
    eunice

  4. Quero puxar um terraço em forma de L.Pretendo tirar a laje velha e em diagoal da atual e fazerum única, reta e em L. medidas: 2,3 m x 3,00 e 4,70 m, x 6,50 m. Quanto será de materiais e valor a gastar nessa puxada, sem a mão de obra? gostaria que me informasse pelo e-mail auw.araujo@gmail.com
    Grato, Araújo, JP, 27.07.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s