Hora da reforma

Dicas básicas antes de você começar sua reforma

Vai rolar uma festa na sua casa? Mas ela está despencando? Então está na hora de começar uma reforma. Vamos as dicas:

É importante antes de tudo fazer um planejamento, na caia nessa de reformas instantâneas, além do prejuízo você vai ter uma baita dor de cabeça. Segundo os profissionais consultados pelo site de construção ConstruClick se a reforma se restringir apenas à pintura, leva-se uns 15 dias,dependendo do tamanho do local. Agora se for uma mudança geral leva-se em média, três meses. Lembrando que a cozinha e o banheiro demora um pouco mais.

Mas se a sua casa ou prédio for antigo, e não existir a planta, é aconselhável fazer uma pequena averiguação para descobrir onde estão as vigas estruturais do imóvel. Isso deve ser feito antes de se projetar à quebra de paredes, para que não haja surpresa. Nesse caso, é imprescindível que um profissional quebre um pouco a parede para que se espera derrubar. As áreas de instalações hidráulicas são as que costuma reservar mais surpresas na hora da reforma. Segundo especialistas, há uma regra básica que deve ser seguida por quem está reformando o banheiro: em imóveis construídos há até sete anos, não há necessidade de se mexer na tubulação; entre sete e dez anos, depende do estado; construções com mais de dez anos devem ter a tubulação trocada. Outra preocupação que se deve ter na hora de reformar o banheiro é com a impermeabilização do piso, que leva mais dois ou três dias.

Materiais: Ao escolher os materiais de revestimento, é preciso estar ciente dos prazos de entrega estabelecidos pelo fornecedor. Alguns materiais têm prazos longos. O vidrotil e o mármore, por exemplo, levam cerca de 30 dias para serem entregues, assim como as bancadas de inox. Já a marcenaria pode levar até 40 dias.

E por último, porém, não menos importante, a troca da parte elétrica só é necessária ser feita dependendo do aumento e das necessidades de consumo, do que da deteriorização da rede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s