Financiamento para Reforma e Construção

Pensando em reformar? Se você pretende fazer uma reforma na sua residência mesmo sem caixa, financiamentos não faltam.
A gente sabe como é difícil arrumar dinheiro para tudo e ainda ter sobrando para fazer uma reforma na casa, certo? Por isso acabamos arrumando as coisas somente quando quebram. O encanamento que anda vazando, o telhado quebrado por onde entra a água da chuva, o piso que já não anda tão bom, a parede descascando… Com isso, um financiamento pode ser a solução para deixar a casa em ordem.

A Caixa Econômica Federal oferece algumas linhas de crédito com esse fim. A Carta de Crédito FGTS – Individual é uma delas. Através deste programa de financiamento, pessoas que querem construir ou reformar e que possuem renda familiar de até 12 salários mínimos podem adquirir até R$ 34,8 mil reais para construção e aquisição de imóvel novo ou usado e compra de terreno para construção. No caso de reforma, o valor é de R$ 17,5 mil reais, independente do que se deseja fazer no imóvel. Lembre-se que deve ter uma reserva para tirar do próprio bolso, pois para a compra de um imóvel o valor do financiamento é limitado a 95% do valor total da moradia. Mais informações na Caixa Econômica Federal.

Conte com os amigos na hora de Construir ou Reformar

Outra boa forma de reformar ou construir é a Carta de Crédito para compra de material de construção. A principal vantagem é que o titular do contrato não necessariamente precisa ser o dono do imóvel que será construído ou reformado. O limite de crédito é de R$ 7 mil com juros anuais de 8% e o prazo máximo de financiamento é de 96 meses. Você pode ser auxiliado por terceiros ou ajudar a quem você desejar.

Como Funciona a Carta de Crédito para Reforma e Construção?

Para entender a carta de crédito é simples: procure uma lja de construção credenciada pela caixa e faça sua compra. Após o recebimento do material de construção, você leva as notas fiscais à Caixa, para que o crédito na conta do lojista credenciado seja depositado.

A Caixa Econômica exige que o imóvel seja construído em área residencial, confirmada pela prefeitura de sua cidade através de declaração e documentação.

Para quem não tem comprovação de renda

A Poupança Crédito Imobiliário, também conhecida por Poupanção é, com certeza, uma das linhas de crédito mais procuradas por quem deseja construir ou reformar a casa, apartamento, banheiro, cozinha, ou seja, qualquer coisa. Além de não exigir a comprovação de renda, quem define o valor das prestações no Poupanção é você, pois estas têm valor igual ao que você depositou ao longo de 12 meses.

Cartão de crédito para Comprar Materiais de Construção
Imagine um cartão de crédito para comprar materiais de construção… Imaginou? Agora comemore! O Construcard é a opção perfeita para quem quer acompanhar de perto os seus gastos com a reforma e ganhar mais agilidade nas operações de compra de material. A facilidade é tanta que os lojistas que já aderiram estão vibrando com um aumento de mais de 20% em suas vendas, segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).

Demos aqui algumas sugestões para você reformar sua casa. Quando já estiver com a grana no bolso e precisar de profissionais, procure Orçamento Grátis de Construção e Reforma no ConstruClick e boa obra!

52 Respostas para “Financiamento para Reforma e Construção

  1. Grace Kelly Gomes de Oliveira

    gostaria de saber como eu faco para adquirir esse cartao construcarrd

  2. Grace Kelly Gomes de Oliveira

    gostaria de saber como eu faco para adquirir esse cartao construcard

  3. lilian prates pereira

    olá, eu estou gostaria de saber se eu posso fazer esse serviço com vcs , meu esposo possui uma renda de 1.200 ,temos a nossa cassa propia queremos fazer a reforma mas precisamos saber se podemos fazer.

  4. vanderleia carla lazari

    para fazer uma reforma pela caixa em loja de materiais de construção é so comprar o material na loja credenciada e apos levar na caixa para o vendedor receber o valor do material utilizado. e em quantas prestações são feitas esses gastos com o material pode me passar informações obrigado pela atenção

  5. Jaime Augusto Fornara

    Saudações! Para reforma de residencia utilizando a linha de crédito da CEF, com FGTS, eu posso utilizar todo meu FGTS, sendo que o imóvel esta no nome do meu pai? obrigado.

  6. Joana Macedo da Costa

    Gostaria muito, muito mesmo de fazer uma reforma na minha casa,mas já fui à caixa mais próxima e deparei-me com uma burogracia que me fez desistir. Sou funcionária pública e tenho um salário de mais ou menos R$ 2.500,00. Gostaria de saber se posso fazer o emprestimo e de quanto.Obrigada.

  7. BOA TARDE , ESTOU ENTERESADA PODE ME ENVIAR MAIS DETALHES A RESPEITO .

  8. Não estou conseguindo a lista de credenciados do Construcard em Belo Horizonte, pois todas as vezes que eu entro no site da CEF está fora do ar o Link e vou até as agencia e as pessoas informam ser possível a listagem via site. Têm como vocês me mandarem por e-mail o mais breve?
    Obrigada.

  9. Bom dia, preciso reformar a casa daminha mãe, como fasso para obter um financiamento para esta reforma, seria mais ou menos uns 30.000,00 (trinta mil reais), quanto ficaria as prestações em 72X (meses). Sou funcionário da AFACEESP – Associação dos Aposentados e Pensionista do Banco Nossa Caixa Nosso Banco S/A. O site da empresa que trabalho é http://www.afaceesp.org.br

  10. Oi,meu esposo e militar e tem uma renda de 855,00.Qual prosta seria melhor para a gente fazer uma reforma em nossa casa.Compramos a casa e agora temos que reforma-la.Por favor me responde o mais rapido possivel…vou aguarda resposta.

  11. Carmen Sacramento

    Gostaria de saber como posso solicitar financiamento para reforma da minha casa, usando o meu FGTS?
    Preciso ter conta na Caixa Econômica Federal?
    Que tipo de documentação se faz necessário para esse financiamento?
    Qual o prazo para pagmento?
    E quanto é o % de juros que tenho que pagar?
    atenciosamente

  12. RENATA KELLY MARCELINO

    QUERIA MUITO TENTAR UM FINANCIAMENTO PARA TERMINAR A MINHA CASA E REFORMAR O QUE JA ESTA PRONTO.MAS GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO PORQUE O MEU NOME ESTA SUJO NO BANCO BRADESCO.SO QUE ESTOU PAGANDO MAS SO VAO LIMPAR DEPOIS QUE TERMINAR DE PAGAR.COMO FACO ENTAO ,EU PRECISO MUITO TERMINAR A MINHA CASA.
    GOSTARIA QUE RETORNAÇE PARA MIM (19)92641052.

  13. Srs. Gostaria de saber que mesmo tendo um imovel que ja foi financiado pala CAIXA se poderia estar usando o credito de financiamento para reformar a minha casa.Quitei o imovel a mais de um ano.Gostaria de saber maiores informações.OBRIGADO.

  14. Aparecida Maria Carvalho Santos

    Tenho interesse em utilizar o FGTS para reforma do nosso imovel,somos assalariados nossa renda familiar é de +- 8.000,00,meu marido é funcionario publico recebe seu salario atraves da Caixa,quero saber como utilizar e financiar outra parte,no prazo de 5 anos.
    Qual a tx? o processo e rapido ou burocratico?
    aguardo resposta urgente,
    Obrigada

  15. Fazem 10 anos que estou construindo minha casa,não consigo usar o FGTS ,porque ???
    ja fiz carta de credito de R$7.000,00 e agora fiz um CONSTRUCARD de R$10.000,00.
    Será que tenho que entrar no justiça para usufruir de meus direitos.
    Pois se fosse para comprar uma casa ,este FGTS
    com certesa seria liberado.
    agradeço se me responderem.

    PEDRO HENRIQUE PUTINI

  16. gostaria de saber onde ir e como fazer essa carta de emprestimo ou o cartão

  17. matheussantossouzade icoaracibelemParársrsrsrs

    por favor me dei mais detalhes,pois gostaria de reformar.

  18. Olá, gostaria de saber se é possível usar o FGTS para reformar minha casa.

  19. eu gostaria de fazer o empréstimo para reforma de minha casa um valor de R$15.000,00; quero saber em quantas prestações eu posso fazer, quanto vou pagar por mês e se posso usar o fgts meu e da minha esposa

  20. Ana Carolina Alvim Guerra Silva

    Gostaria de refazer a cobertura do nosso aparatamento ,mas minha mãe não pode parar eu éc quem estou querendo fazer o financoamento pela Caixa sera possivel. Tabalho de carteira assinada e tenho um cosa quitado ano 1996. estava querendo 7.000,00 (sete mil reais) posso pagar uns 350,00 mensal em quantos anos ficaria pagando este valor. A caixa esta de Parabens pois assim ajuda muito estas pessoas de baixa rende que quer reformar e não tem muita condições.Eu tenho poupança na Caixa não é muito mas estou sempre depositando.
    Atenciosamente
    aguardo resposta.

  21. Olá!
    Qual é o valor dos juros atulmente pela CAIXA para reforma de imovel residencial? Depende da faixa salarial ou do valor do empréstimo?
    Há uma relação das lojas conveniadas de Belo Horizonte?
    obrigado

  22. Amaro cicero da silva

    boa tarde o meu comentario è que ogoverno deveria liberar os fgts inativo do trabalhador jà que diz querer solucionar o prblema da habitaçÂo este dinheiro fica prezo na caixa sem o trabalhador poder pegar nele sem mais fim

  23. Gostaria de saber se quem tem o nome sujo pode obter o cartão construcard.

  24. cláudia batista do nascimento

    preciso de um emprestimo de aprox. 30.000 para quitar dividas e construçao. temos um financiamento residencial pela caixa, teriamos de quita- lo primeiro?

  25. Rosélle de Almeida Lima

    Gostaria de reformar a casa que minha mãe esta comprando mas a mesma não é documentada.
    Como conseguir está carta de crédito,de dois mil.
    (obs:acho os juros muito alto 8%!)

  26. Olá, gostaria de saber se é possível usar o FGTS para reformar minha casa.

  27. Por Favor, gostaria de saber se é comum a caixa economica federal cobrar a vista 7% valor do imovel de taxas no caso de financiamento para construção. Fiquei perplexo com isso , pois no meu caso terei que dar para eles 8 mil reais limpos. Isso é normal?
    Desde ja agradeço
    Daniel

  28. Fábio,

    Só é possível utilizar o FGTS para aquisicao da primeira casa própria. Portanto, vc nao podera utiliza-lo em reformas.

  29. gostaria de fazer um empréstimo de 6.ooo .minha renda mensal é de doi salários mínimos

  30. Bom dia,estamos precisando fazer uma reforma,gostaria de saber se podemos dar de garantia um automóvel.preciso de resposta urgente,obrigado.

  31. Gostaria de saber se posso usar o FGTS inativo para fazer uma reforma em minha casa?

  32. Gostaria de saber se der um automovel em garantia se sou eu que tenho que pagar a transferencia do bem.

    Cassia

  33. ola…..gostaria de reformar minha casa ,preciso mais ou menos de uns 10,000 ,gostaria de saber quanto que ficaria a parcela mensal,em mais ou menos uns 5 anos para pagar,tenho renda fixa eu e o meu esposo,preciso de uma resposta urgrnte…des de já agradeço.

  34. boa tarde, preciso reformar minha casa, e quero apenas o que tenho em fgts hoje.Como faço p utilizar esse valor com material de construção.
    não quero nenhum financiamento ou carta de credito, quero apenas utilizar meu fgts para conpra desse material.
    o que devo fazer???

  35. silmara de oliveira

    gostaria de saber se tem algum emprestimo p/ poder terminar minha casa pois ja fui finaciadora de uma casa para meu marido pela caixa e esta sendo paga ainda ja faz mas de dez anos se isso pode interferir pois ja e outra casa

  36. Ola , boa noite

    Gostaria de uma orientação de vocês referente a um projeto que pretendo fazer.

    O meu sogro tem uma casa ja pronta e ao lado há um terreno de 3,6 X 8, onde pretendo construir. A documentação esta tudo ok,(escritura e tudo mais) e este terreno ao lado consta no doc como terreno da casa normal, fizeram inventario e já consta no nome de meu sogro, minha esposa e um irmão(3 pessoas).
    Bom, as minha dúvidas são as seguintes:
    -é possível construir uma casinha neste terreno, 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, ;;;talvez um sobrado????(digo pela metragem 3,6 X 8)?
    -se der, que documentos terei de pedir na prefeitura(Santo André, SP), para poder construir?
    -terei que desmenbrar o terreno junto a prefeitura para construir, ou posso informar a prefeitura que esta construção ira fazer parte da mesma casa ja construida?
    -se puderem me dar uma noção + ou – de gastos com documentos e obra, materias, etc.

    Fico no aguardo e ficarei muito agradecido pelas possíveis informações e orientações que poderão me passar.

    Danilo

  37. ala… gostaria de saber o que acontece com uma loja de materiais para construcao , se ela passar o dinheiro do construcard, ao cliente ? isso é possivel? o que pode acontecer com a loja?

  38. Antonio carlos lima

    qual a documentação nessesaria para que eu consiga fazer um emprestimo para reforma documentação do imovel e tambem documentos pessoais aguardo resposta desde já agradeço.

  39. Gilmar Miranda silva

    gostaria de saber se posso usar meu FGTS para reforma de minha casa?

  40. Gostaria de saber como posso solicitar financiamento para reforma da minha casa, usando o meu FGTS?
    Preciso ter conta na Caixa Econômica Federal?
    Que tipo de documentação se faz necessário para esse financiamento?
    Qual o prazo para pagmento?
    E quanto é o % de juros que tenho que pagar?
    atenciosamente

  41. A renda mensal da familia é de dois mil reais. Preciso de trinta mil reais pra reforma do nosso imóvel. Mas nao temos registro em cateira , mas podemos comprovar a renda.Qual de ve ser o procedimento , e que tipo de burecracia vamos encontrar?

  42. Ana Lucia Lins Pedroza

    boa tarde
    gostaria de saber , se posso conseguir o emprestimo para terminar minha construção o meu imovel ñ é regularisado aguardo a resposta obrigada

  43. joana lucia da silva

    gostaria de fazer um financiamento para a reforma de minha casa

  44. joana lucia da silva

    gostaria de consequir um financiamento pela caixa para reformar a minha casa e tambem fazer um comado de costura para trabalhar

  45. o imovel naõ esta no meu nome , naõ esta com os documentos em dia ,trabalho com carteira registrada , tenho 4 anos de fundo de garantia, posso fazer o emprestimo , aguardo a resposta …

  46. josezuitojesus@hotmail.com

    gostaria de emprestimo para costruir dois sobrado

  47. meu nome é rosana morro no terreno qu meus pais abitaram eles morreram morro na casa qu foi deles e quero reformar com meu fgts a casa esta no nome do meu pai

  48. preciso reforma minha casa,achei legal o cartao construcard,mas nao tenho dinheiro para mao de obra,qual a melhor opçao?

Deixe um comentário

